quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

O Novo Dave

Viram o filme de Kubrick, 2001 sem adormecerem nos vossos sofás? Pois bem, eu não consegui; por mais significativa que seja a obra para o cinema de ficção cientifica atual, nunca foi um filme que me entretece muito. Mas enfim, as imagens são de facto lindas, e lembro-me perfeitamente do herói do filme, o HAL.
E porque é que estou a falar disto? Porque eu tenho a certeza que os computadores já têm consciência de si mesmos, e que todos me odeiam a mim.



Pois bem, um mês atrás, o meu velho computador começou a ficar mais lento. Reparei que os vídeos avançavam lentamente, e que havia irregularidades. Pensei que fosse vírus, e tratei de limpar tudo. Os problemas continuavam, por isso, fui ao homem dos computadores para ver o que se passava. Bem, o computador estava velho, podia ser isso. Como já estava a pensar em comprar um computador novo (já estava a ter problemas com ele há mais tempo) decidi arranjar um computador novo. É uma coisa linda. E os problemas mais recentes que eu tive com o velho, continuo a ter com o novo. O que é curioso, é que quando o computador novo foi testado na 'oficina', andava lindamente. É só quando ligo o computador aos cabos da minha casa que a coisa fica feia. Não há dúvida de que devo ser um demónio qualquer na mitologia dos computadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário